Palavra do Presidente

Prezado (a) associado (a),

É com grande satisfação que estamos inaugurando uma nova fase na trajetória da ABRAIC. Como marco dessa nova era estamos lançando o Portal da ABRAIC com o objetivo de auxiliar na comunicação direta e efetiva com o nosso quadro social e constituir-se em um efetivo instrumento de difusão dos nossos serviços e de nossa missão.

Assim, com o apoio das novas tecnologias de comunicação e informação, estamos em melhores condições de gestar e controlar nossos processos internos e oferecer melhores serviços ao quadro social e a comunidade como um todo.

Nossas ações serão sempre no sentido de congregar e integrar pessoas que exerçam atividades de Inteligência Competitiva e relacionadas, gestores no nível estratégico das organizações, para proporcionar-lhes atualização permanente e integração com o mercado e disseminar as ferramentas, a metodologia e a mentalidade de Inteligência Competitiva no País, principalmente nos meios acadêmicos, empresarial e governamental, com ética e responsabilidade social.

O foco dessa nova etapa é a renovação. Isso significa novos enfoques, conceitos, e o desenvolvimento de novos produtos e serviços. O grande desafio é crescer, ativar a antiga base de sócios e conquistar novos. Buscaremos, também, novas parcerias regionais e a internacionalização da ABRAIC. 

Todo esse trabalho demandará a união e o envolvimento de todos. Vamos formar um verdadeiro time de águias e transformar a ABRAIC, da qual tanto nos orgulhamos, em um verdadeiro centro de excelência em estratégias. E que venham os desafios, pois, com os esforços somados de cada um temos o poder de transformar sonhos em realidade. Estamos prontos para fazer o melhor possível, prontos para fazer a diferença.

Vamos deixar o passado para trás. Vamos olhar passado apenas para que não cometamos os mesmos erros no futuro. Vamos buscar o novo. Nós desejamos que seja diferente. E vai ser! Entretanto, jamais chegaremos ao nosso objetivo se pensarmos que já estamos lá. 

Por ora, 

“Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”.

Confúcio

Isac José Lopes

Presidente